
Hortas
À medida que os moradores dos centros urbanos se conscientizam mais dos impactos ambientais da produção e transporte dos alimentos, além da origem e a segurança do que consomem, a agricultura urbana está destinada a crescer e atrair mais adeptos desse movimento mundial.
Trazer a produção de alimentos para mais perto dos consumidores assegura alimentos mais frescos, com os custos ambiental e de produção muito menores.
Gosto de ver as hortas como jardins produtivos. Espaços onde beleza e cultivo se entrelaçam. Onde a reconexão com a terra e o alimento se faz de forma leve e criativa. Flores, frutos, vegetais folhosos, ervas medicinais, temperos, tubérculos, convivem em harmonia e criam um equilíbrio no ambiente, cumprindo seu papel ecológico.
Utilizar o espaço urbano com jardins produtivos traz diversos benefícios para os locais e suas populações. Entre eles, o consumo de alimentos com maior qualidade, economia doméstica, o embelezamento das cidades, a diminuição da temperatura das ilhas de calor, elevação do potencial de drenagem das águas da chuva, elevando a umidade relativa do ar, diminuição da erosão, filtrando águas pluviais do solo urbano, além de criar possibilidades para a manutenção da vida de diversos seres vivos e incrementar as relações ecológicas no ambiente urbano.




